Protetor solar facial: 4 razões para usar na pele oleosa todos os dias

Os benefícios do protetor solar facial para pele oleosa vão além do combate às manchas. Saiba mais!

O protetor solar facial é um produto indispensável na rotina de skincare e o uso contínuo deste produto pode fazer toda a diferença nos cuidados da pele oleosa. Além de combater a ação dos raios solares, ele pode impedir o surgimento de manchas, controlar a oleosidade e até combater os sinais de envelhecimento. Veja 4 vantagens de utilizar o protetor solar para o rosto diariamente. Confira!

1) Uso diário do protetor solar facial ajuda no tratamento de manchas na pele oleosa


O uso contínuo do protetor solar para pele oleosa é fundamental durante o tratamento para manchas no rosto. Ao criar uma barreira protetora na região, o produto impede que as marcas já existentes se tornem mais escuras, além de impedir que outras apareçam. Para um rosto com manchas, o truque é apostar em um protetor solar para o rosto com cor, como o Actine Solar 70, de Darrow.

Além de trazer vitamina E e sílica em sua composição, que potencializam a proteção contra os raios solares, ele possui três opções de tons para deixar a pele oleosa protegida, uniforme e sequinha por até 12 horas. E não para por aí: a ação antioxidante garantida pela vitamina E permite combater o surgimento de novas espinhas. Sendo assim, é o protetor solar facial ideal para completar a sua rotina de cuidados. 

2) Protetor solar para o rosto também garante o controle da oleosidade 

Quem tem a pele oleosa sabe bem sobre a importância de controlar a oleosidade. Nesse caso, o protetor solar facial é um dos produtos que pode ajudar nessa tarefa. Isso porque existem alguns produtos que contam com ativos que combatem o excesso de brilho e ainda oferecem um toque leve e seco para o rosto.

O Actine Solar Ultra, por exemplo, é desenvolvido especialmente para pele oleosa com uma textura fluida de fácil absorção. Devido à combinação de zinco e P-Refinyl em sua composição, ele ainda reduz a aparência dos poros e garante 14 horas de oil control. Tudo isso sem abrir mão de uma alta fotoproteção contra os raios UVA e UVB, já que possui FPS 80.

3) Protetor solar: rosto jovem e uniforme é uma das vantagens de usar o produto

Além das manchas e da oleosidade, a exposição ao sol sem o uso do protetor solar facial pode resultar no envelhecimento precoce da pele oleosa. Isso porque os raios solares atingem as camadas mais profundas do rosto, o que favorece o surgimento de linhas de expressão, flacidez e outros incômodos. Para evitar esse cenário, não tem receita mágica: é preciso apostar no protetor solar para o rosto diariamente. Através da barreira protetora criada pelo produto, é possível impedir os danos causados pelos raios UVA e UVB e, assim, garantir um rosto jovem, hidratado e uniforme por mais tempo. 

4) Protetor solar facial impede os danos causados pela luz visível 

Assim como os raios solares UVA e UVB, a luz visível também é um dos fatores que prejudica a pele. Presente nos aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e televisões, ela também favorece o surgimento de sinais de envelhecimento e intensifica as manchas já existentes no rosto. Por esse motivo, o uso do protetor solar para o rosto se faz necessário até mesmo dentro de casa, assim como a reaplicação ao longo do dia. 

Consulte sempre o seu dermatologista.