Esfoliação facial: qual frequência ideal para fazer na pele oleosa

Conheça os benefícios do esfoliante facial para pele oleosa e saiba como utilizá-lo corretamente

Há quem duvide, mas o esfoliante facial é um dos produtos mais importantes para pele oleosa. Além de promover a renovação celular, essa etapa do skincare pode impedir a formação de cravos e espinhas, que são características marcantes desse tipo de pele. Mas, para garantir todos esses benefícios, é necessário respeitar o intervalo ideal e não exagerar no uso do esfoliante para o rosto. Veja qual a frequência ideal para fazer uma esfoliação facial em peles oleosas.

Entenda os benefícios do esfoliante facial para pele oleosa

O esfoliante facial é um produto fundamental para a renovação celular. Além de deixar a pele mais macia e iluminada, esse cuidado promove uma limpeza profunda e ajuda a desobstruir os poros. Como já se pode imaginar, é exatamente esse fator que faz do esfoliante para o rosto um ótimo aliado para pele oleosa. Isso porque a desobstrução dos poros reduz a oleosidade e as chances de formação de espinhas e cravos, garantindo um rosto sequinho por mais tempo. Além disso, o uso do esfoliante facial também estimula a circulação sanguínea e contribui para reduzir as marcas de acne na região.

De quanto em quanto tempo devo esfoliar a pele oleosa?


Ainda que o uso do esfoliante facial possa trazer diversos benefícios para pele oleosa, é preciso saber utilizar o produto na frequência certa. Isso porque uma das principais características desse tipo de pele é a presença de pequenas lesões de acne, que podem inflamar devido ao excesso de esfoliação. Para evitar o surgimento de marcas e cicatrizes, o ideal é que o esfoliante para o rosto seja usado de duas a três vezes por semana, ou de acordo com a orientação profissional. 


Outro ponto importante é a escolha do produto a ser utilizado. Nesse caso, vale apostar em fórmulas dermatologicamente testadas, como a da máscara esfoliante de Actine. Trazendo uma combinação de argila branca, zinco e pantenol, ela reduz a oleosidade, desobstrui os poros e ainda previne o surgimento de acne. Além de garantir uma pele mais fina e limpa, a máscara esfoliante de Actine permite um efeito matte logo após o uso.

Além do esfoliante facial, o gel de limpeza garante cuidados específicos para pele oleosa

Para acompanhar os efeitos de um bom esfoliante facial, é necessário uma rotina de skincare completa para pele oleosa. Dentre os principais produtos, o gel de limpeza é a chave do sucesso para alcançar o equilíbrio desse tipo de pele. O sabonete facial Actine de Darrow, por exemplo, é uma excelente aposta para limpar o rosto sem agredir ou ressecar a região. Trazendo a ação da vitamina C em sua composição, ele reduz a oleosidade, a acne e as suas marcas, garantindo uma dose instantânea de frescor. Esse sabonete líquido facial ainda possui uma ação revitalizadora, que garante uma pele uniforme e iluminada em quatro semanas. Prático e eficaz, ele faz jus à primeira posição na lista de dermatologistas.

Como usar o esfoliante facial na pele oleosa: passo a passo


Passo 1) Prepare a pele para receber o esfoliante através da limpeza com o sabonete facial recomendado para pele oleosa;
Passo 2) Aplique o esfoliante facial na pele úmida e faça movimentos circulares e suaves para espalhar o produto. Deixe agir por 5 minutos;
Passo 3) Em seguida, lave o rosto massageando com a ponta dos dedos, removendo todos os resíduos do produto;
Passo 4) Passe uma loção adstringente de sua preferência dando suaves batidinhas com um pedaço de algodão. Essa etapa ajudar a tratar os poros diluídos e dilatados durante a esfoliação. Uma ótima dica é a loção Adstringente Actine;

Passo 5) Aplique um hidratante para pele oleosa e finalize com o protetor solar.


Consulte sempre um dermatologista.