Tratamento para queda de cabelo: 4 fatores que podem comprometer os resultados

Saiba quais os fatores que podem interferir no tratamento para queda de cabelo

A queda de cabelo tem tratamento e, com os cuidados certos, você consegue manter seus fios mais fortes, resistentes e bonitos. No entanto, existem fatores que podem comprometer a saúde das madeixas e fazer com que seu cabelo continue caindo. O que interfere no tratamento para queda de cabelo? O que é bom para resolver? Confira!

1)  A queda de cabelo pode estar ligada à má alimentação

Uma boa alimentação faz bem para o corpo e também para a mente. Por isso, quando você não se alimenta corretamente, isso pode interferir na sua saúde física e mental. Além disso, uma alimentação pouco nutritiva também enfraquece as unhas, deixa a pele mais ressecada e causa queda de cabelo. Se você já está em tratamento, mas seu cabelo continua caindo, avalie como está a sua alimentação no dia a dia. Capriche na ingestão de frutas, legumes e verduras e não deixe de beber bastante água para se hidratar. Se tiver dúvidas, consulte um profissional para te orientar.

2)  O estresse compromete o tratamento para a queda de cabelo

Assim como a má alimentação pode causar queda de cabelo, o estresse é um dos fatores que também compromete os resultados do tratamento. Dependendo do tipo de estresse, ele pode ser a causa principal da queda de cabelo ou piorar a condição.

Nem sempre dá para evitar um estresse, mas, quando possível, busque atividades e ferramentas para relaxar e se acalmar na sua rotina. Não deixe de procurar ajuda se o estresse for algo recorrente e que esteja interferindo na sua saúde.

3)  Queda de cabelo e fatores hormonais: qual é a relação entre eles?

Ainda que você esteja se alimentando e gerenciando o estresse de forma adequada, os fatores hormonais também podem estar relacionados à queda de cabelo. Isso porque, tanto em homens quanto mulheres, as diferentes fases da vida e as variações nos hormônios podem influenciar na queda de cabelo.

Para saber se a queda de cabelo está relacionada a questões hormonais, é preciso consultar um profissional especializado e fazer um tratamento mais personalizado. Além disso, produtos específicos e suplementos alimentares podem ser ótimos aliados.

4)  Não usar um bom shampoo antiqueda no tratamento

Falando em produtos específicos, não usar um bom shampoo antiqueda pode ser um dos fatores que está interferindo no resultado do seu tratamento para a queda de cabelo. Nesse caso, a linha Doctar Force é a mais indicada e recomendada por dermatologistas.

O shampoo antiqueda é enriquecido com biotina, complexo bio-force e cafeína, fortalecendo os cabelos da raiz às pontas. Além disso, ele limpa sem agredir o couro cabeludo e deixa os fios macios, mais resistentes e saudáveis – dá para notar os resultados logo no primeiro mês de uso. Para completar, a linha Doctar Force também inclui um suplemento alimentar em cápsulas, com vitamina C e zinco na composição, para combater a queda de cabelo.

*Consulte sempre o seu dermatologista.