Protetor solar para pele oleosa: a importância de escolher um produto com textura fluida no verão

Aprenda a usar o protetor solar facial corretamente durante o verão e garanta uma pele saudável e uniforme

É durante o verão que as dúvidas sobre o protetor solar para pele oleosa costumam surgir com mais frequência. Afinal, a chegada da estação mais quente do ano é um dos fatores que pode contribuir para o excesso de brilho no rosto, além do surgimento de cravos e espinhas. A boa notícia é que optar por um protetor solar facial com toque seco e textura fluída pode resolver esses e outros problemas. Para te deixar por dentro do assunto, reunimos tudo o que você precisa saber no momento da escolha do protetor solar para o rosto oleoso. Veja a seguir!

Antes de escolher um protetor solar facial, entenda as características da pele oleosa

A principal maneira de acertar na compra do protetor solar facial é entendendo as características da pele do rosto. No caso da pele oleosa, é importante lembrar que as glândulas sebáceas tendem a ser maiores, o que justifica o excesso de brilho na face. Poros dilatados, superfície mais espessa e tendência à acne também são condições comuns nesse tipo de pele. Por isso, além da textura do protetor solar para o rosto, vale observar a composição do produto antes de adquiri-lo, já que uma escolha inadequada de fórmula e textura pode intensificar os incômodos decorrentes da oleosidade excessiva.

Protetor solar: pele oleosa exige o uso de fórmulas leves e fluídas

No momento da escolha do protetor solar para pele oleosa, a chave para acertar na textura é procurar por palavras como “toque seco”, “antioleosidade” e “oil control”. Isso porque essas expressões são sinônimo de um produto com características pensadas para esse tipo de pele. Outra dica de ouro é apostar em um protetor solar para o rosto com cobertura leve e absorção rápida para evitar o excesso de brilho.

O Actine Solar, protetor solar da Darrow, traz uma composição que é perfeita para garantir todos esses benefícios. Com FPS 60 e ação vitamina E e sílica porosa em sua fórmula, ele previne o surgimento de acne e ainda impede a formação de manchas no rosto. Já para quem busca uma proteção ainda mais forte, o Actine Solar Ultra, da mesma linha, é o match perfeito. Combinando o FPS 80 a um complexo de ativos exclusivos, como o P-Refynil e o zinco, ele tem textura ultra fluida e permite uma ação oil control por 14 horas, além de prevenir a acne e os poros dilatados.

Protetor solar com cor pode facilitar a rotina de cuidados com a pele oleosa

Se você possui a pele oleosa e tem o costume de usar maquiagem, já deve ter percebido que a combinação dos dois cosméticos durante o verão pode favorecer o excesso de brilho no rosto. Neste caso, a solução é bem simples: aposte em um protetor solar com cor. Além de combater a ação dos raios solares, ele oferece um efeito base que pode uniformizar a pele sem resultar no aspecto pegajoso.

O Actine Solar Colors da Darrow oferece uma fórmula com ativos antioxidantes, como a vitamina E, que previnem a acne e ainda impedem o excesso de oleosidade. Disponível nas cores, clara, morena e morena mais, ele apresenta a textura fluida ideal para um protetor solar para pele oleosa.

Consulte sempre o seu dermatologista.