Cabelo caindo mais no inverno? 5 dicas para evitar o problema

Lidar com o cabelo caindo durante o inverno é mais comum do que se imagina. Veja alguns cuidados que podem combater o quadro!

Os cuidados para combater a queda de cabelo precisam ser mantidos ao longo de todo o ano, mas é durante o inverno que a atenção deve ser redobrada. Com a baixa temperatura e o clima seco, é comum que os fios fiquem mais ressecados, opacos e quebradiços. A boa notícia é que existem alguns cuidados, como o shampoo antiqueda, que podem proteger as madeixas, recuperar o brilho e combater a perda. Veja cinco dicas para colocar em prática e não lidar com o cabelo caindo durante a estação mais fria do ano!

1) Evite o uso de chapinha e secador para combater a queda de cabelo no inverno

Seja para secar os fios antes de dormir ou para modelá-los, a chegada da baixa temperatura costuma ser acompanhada do uso de ferramentas de calor, como secador e chapinha. Embora pareça um hábito inofensivo, ele pode prejudicar a estrutura capilar e favorecer a queda de cabelo. Por isso, é importante redobrar a atenção e lançar mão de um bom protetor térmico. Além de evitar o cabelo caindo, esse cuidado pode tratar e blindar os cabelos durante o inverno.

2) Shampoo: queda de cabelo pode ser evitada com um produto que fortaleça os fios

Têm notado o seu cabelo caindo? Investir em um shampoo antiqueda pode ser a solução. Mas, para que o seu uso seja eficaz, é importante optar por produtos que apresentem ingredientes potentes em sua fórmula. Com biotina, cafeína e complexo Bio Force, o Doctar Force é um shampoo para queda de cabelo que mostra resultados já no primeiro mês de uso. Além de limpar os fios, a sua composição vegana ainda reduz a quebra capilar, garantindo madeixas mais fortes e resistentes.

3) Cuidado com os banhos quentes e longos

Nos dias mais frios, é comum que os banhos mais quentes e longos se tornem frequentes. Mas, apesar de serem relaxantes, eles podem causar diversos danos aos fios e, consequentemente, provocar a queda de cabelo. Isso porque a alta temperatura da água remove a oleosidade natural dos cabelos, o que resulta em alterações na pele e leva à quebra dos fios. Sendo assim, se você não quer lidar com cabelo caindo, é importante ficar atento à temperatura dos banhos e, principalmente, à duração deles.

4) Capriche na hidratação para combater a queda de cabelo nos dias frios

É comum lidar com o cabelo caindo durante o inverno, já que os fios ficam mais ressecados, opacos e quebradiços devido às baixas temperaturas. Nesse caso, manter a hidratação em dia é um cuidado que pode fazer toda a diferença e evitar a queda de cabelo devido à quebra na estação mais fria do ano. Responsável por trazer uma ação mais profunda, o tratamento pode não só devolver a maciez e o brilho dos fios, como garantir mais movimento. Nesse caso, vale apostar em produtos que ofereçam as principais necessidades da fibra capilar.

5) Mantenha a sua frequência de lavagem para driblar a queda de cabelo

Em temporadas mais frias, um dos maiores erros cometidos é deixar de lavar os fios regularmente. Além de aumentar a oleosidade e deixar as madeixas opacas, esse hábito obstrui os poros capilares, favorecendo a queda de cabelo. O ideal é manter uma frequência de lavagem de acordo com as suas necessidades e respeitando as orientações do shampoo antiqueda escolhido.

*Consulte sempre um dermatologista.