A caspa no cabelo aumenta no outono? Saiba como tratar!

Entenda como o outono pode intensificar a caspa no cabelo e como tratar o quadro

Lidar com o surgimento de caspa no cabelo é uma situação bastante comum entre homens e mulheres. O quadro, que começa com uma simples coceira no couro cabeludo e termina em descamações, pode ser causado por diversos fatores. Estresse, higiene incorreta e genética são alguns dos gatilhos para um cabelo com caspa

O que muitos não sabem é que a chegada do outono também pode ser um dos motivos por trás da condição. Para descobrir como tirar a caspa do cabelo durante a estação, reunimos dicas valiosas para tratar a descamação. Dá só uma olhada! 

Por que a caspa no cabelo pode aumentar no outono?
Você pode até duvidar, mas o motivo para caspa no cabelo piorar no outono não são as baixas temperaturas. Na verdade, a condição tende a intensificar devido aos maus hábitos que a estação traz. Com a baixa no termômetro, é comum que as pessoas utilizem a água mais quente para lavar os fios ou aumentem o intervalo entre as lavagens.

Na prática, essas atitudes contribuem para a inflamação e o aumento da oleosidade – já que o sebo é um mecanismo de defesa para perda da barreira de proteção causada pela água quente. A partir disso, surge a coceira no couro cabeludo, a vermelhidão e todos os outros sintomas da caspa no cabelo. 
Utilize um bom shampoo anticaspa com ingredientes naturais para tratar o quadro durante a estação
Nem sempre é possível acabar com a caspa em um dia, mas existem algumas medidas que podem amenizar o quadro gradativamente. Durante o outono, é importante lançar mão do melhor shampoo anticaspa para as suas necessidades, garantindo o tratamento adequado para o quadro. O Doctar Salic da linha Darrow, por exemplo, é a escolha certa para reduzir a ardência e a descamação, que são sintomas comuns do quadro. Com ácido salicílico em sua composição, esse shampoo anticaspa promove uma limpeza profunda e equilibrada, aliviando o desconforto a partir das primeiras lavagens. 
Na hora da aplicação, vale lembrar que o couro cabeludo deve ser massageado por até dois minutos para garantir a ação do produto. Além disso, lembre-se de que utilizar as unhas ou até mesmo esfregar com força pode desgastar os fios, além de machucar a área da cabeça.

Mantenha o equilíbrio entre as lavagens para driblar a caspa no cabelo
Com as quedas constantes de temperatura, é normal que as pessoas aumentem o intervalo entre as lavagens dos fios. Acontece que diminuir a frequência de limpeza pode piorar a caspa no cabelo durante o outono. Afinal, poucas lavagens são sinônimo de acúmulo de oleosidade e proliferação de fungos, que resultam em um cabelo com caspa. 

Por isso, se você costuma lidar com a condição, deve lavar os fios frequentemente com produtos adequados. Ao optar pelo uso do Doctar Salic, o shampoo anticaspa de Darrow, o ideal é aplicá-lo de 2 a 3 vezes por semana para dar adeus à temida descamação. 

Consulte sempre o seu dermatologista.