5 áreas do corpo onde esquecemos de passar protetor solar corporal

Entenda as diferenças entre o protetor solar facial e o corporal e saiba como utilizá-los corretamente

Que o protetor solar corporal deve ser utilizado diariamente não é novidade. Mas será que você se lembra de aplicá-lo em todo o corpo? Seja por falta de atenção ou costume, é comum que algumas partes do corpo caiam em esquecimento na hora da aplicação do produto. Na maioria das vezes, essas regiões esquecidas ficam expostas ao sol com frequência e podem acabar ficando mais suscetíveis a desenvolver queimaduras, manchas e até câncer de pele. Para garantir uma proteção completa, veja 5 áreas do corpo que você não pode esquecer de aplicar o protetor solar corporal!

1# Esquecer de aplicar protetor solar corporal nas orelhas é muito frequente

Atire a primeira pedra quem nunca voltou da praia ou piscina com a ponta das orelhas vermelhas e ardendo. Muitas vezes esquecida, a região está constantemente exposta aos raios solares, especialmente quando se tem os cabelos curtos. Justamente por isso, ela exige o uso do protetor solar corporal para evitar queimaduras e problemas mais sérios.

2# Nuca é um local importante para sempre aplicar protetor solar corporal

Se você tem o costume de prender os cabelos ou possui um corte curto, é importante ligar o sinal de alerta. Isso porque essas condições tendem a deixar a nuca mais exposta ao sol, o que exige o uso diário do protetor solar corporal. Durante a aplicação do produto nas costas, lembre-se de proteger esta região para prevenir a vermelhidão e as queimaduras.

3# Pele mais fina do dorso dos pés exige aplicação do protetor solar corporal

Quando você está na praia ou na piscina, lembra de aplicar o protetor solar corporal nos pés? Se não, nós temos um lembrete: essa região sofre bastante com os danos causados pela exposição ao sol. Facilmente esquecida, ela é sempre uma das primeiras a apresentar sinais de queimadura e ardência quando não há uma proteção adequada. Por ser uma região com a pele mais fina, ela também é uma das primeiras a mostrar sinais de envelhecimento precoce pela falta de proteção. Por isso, é fundamental espalhar o protetor solar corporal das coxas até a ponta dos pés.

4# Pescoço é outra região importante para sempre aplicar protetor solar corporal

Na hora de aplicar o protetor solar corporal, o pescoço é outra região que não deve ser esquecida. Assim como o rosto, a área também possui uma pele sensível que pode sofrer com os danos causados pelo sol, como os sinais de envelhecimento precoce. Para evitar esse cenário, é fácil: só espalhar o protetor solar aplicado no rosto até a região.

5# Protetor solar nas costas das mãos deve ser aplicado diariamente

Assim como os pés, as mãos estão sempre expostas aos raios solares. Não é à toa que a região também é uma das primeiras a apresentar sinais de envelhecimento, como rugas e flacidez. Por isso, é importante sempre aplicar o protetor solar corporal nesta região diariamente, inclusive nos dias nublados.

Actine: protetor solar da Darrow pode te ajudar a manter essas regiões protegidas

Agora que você já sabe quais partes do corpo não podem ser esquecidas, chegou a hora de encontrar o protetor solar corporal que pode garantir esse cuidado. Com FPS 30 e 60, o Actine Solar Fresh pode ser um grande aliado na sua rotina de beleza. Sua fórmula conta com vitamina E e glicerina, garantindo proteção e hidratação para a pele. Juntos, esses ingredientes ainda podem trazer uma ação antioxidante, que é ideal para quem sofre com o excesso de oleosidade. Esse protetor solar corporal ainda possui um toque seco, rápida absorção e resistência à água – o que faz dele uma boa aposta em praias, piscinas e cachoeiras.

Consulte sempre o seu dermatologista.