Pele sensível exige mais cuidados no verão?

A pele sensível costuma sofrer com os impactos do verão. Saiba como cuidar desse tipo de pele durante a estação!

A pele sensível costuma sofrer com os impactos do verão. Saiba como cuidar desse tipo de pele durante a estação!

Não é à toa que “como cuidar da pele sensível no verão” é uma das dúvidas mais procuradas na internet. Com a chegada das altas temperaturas e dos dias mais longos, a pele sensível tende a ficar mais exposta ao sol e agressões externas, resultando na piora de sintomas como vermelhidão, descamação e coceira. Ainda assim, é possível tratar e controlar esses desconfortos com alguns cuidados diários, especialmente durante os momentos de maior exposição ao sol. Para saber como lidar com a pele sensível no verão, nós montamos um guia sobre o assunto. Veja só!

Pele sensível pode ficar mais fragilizada durante o verão

Embora seja uma das estações mais aguardadas pelos brasileiros, o verão pode trazer alguns incômodos para quem possui a pele sensível. Isso porque a radiação solar mais intensa combinada à idas a praias, piscinas e cachoeiras podem deixar a pele sensível ao toque. Neste caso, o resultado é sempre o mesmo: coceira, inchaço, vermelhidão, descamação e até formação de bolinhas. Para ajudar a pele sensível a aguentar os efeitos causados pelo verão, a dica é intensificar a rotina de cuidados, incluindo, além do protetor solar, o uso de produtos com ingredientes que ajudem a acalmar e hidratar a pele após a exposição ao sol.

Sabonete: pele sensível requer produtos com ativos calmantes e hidratantes

Na hora de cuidar da pele sensível durante o verão, a limpeza facial é uma das etapas do skincare que não podem faltar. Além de limpar e preparar a região para outros tratamentos, ela pode contribuir para hidratação da pele sensível, amenizando a vermelhidão, coceira e outros desconfortos. Mas, para que esses benefícios sejam garantidos, é preciso optar por um sabonete para pele sensível que tenha uma fórmula hipoalergênica e pH neutro.

A sabonete facial da linha Suavié, por exemplo, conta com ativos como aloe vera, extrato de camomila e alfa bisabolol, que acalmam, protegem e regeneram a pele sensível. Outra vantagem desse produto é a composição livre de álcool, corante e parabenos, o que justifica a sua popularidade entre os dermatologistas. Vale destacar ainda que ele está disponível em embalagens de 60, 140 e 400ml – o que pode garantir um bom custo-benefício.

Uso do sabonete para pele sensível deve ser feito com moderação durante o verão

Para iniciar a rotina de cuidados no verão, o primeiro passo é respeitar os intervalos de limpeza da pele sensível. Ainda que as altas temperaturas possam resultar em transpiração excessiva, o ideal é que esta etapa do skincare seja feita, no máximo, duas vezes ao dia. Caso contrário, o uso excessivo do sabonete para pele sensível pode favorecer o ressecamento, resultando na descamação, coceira e outros incômodos comuns. Além disso, certifique-se de que a água esteja morna ou fria para não ressecar ou irritar a pele sensível.

Consulte sempre o seu dermatologista.