Revelando a ciência por trás de ativos para um couro cabeludo saudável.
14 nov, 2024
Ler maisEntenda quando a queda de cabelo pode indicar um problema e saiba como tratar o quadro
A queda de cabelo é uma das principais preocupações entre homens e mulheres de diferentes idades. Causado por diversos fatores, incluindo danos causados por químicas e condições de saúde, o quadro nem sempre é sinônimo de tufos de cabelo caindo durante o banho ou encontrados no travesseiro.
Na verdade, o problema pode ser silencioso e só ser identificado quando as falhas no couro cabeludo ficam evidentes. A boa notícia é que existem alguns sinais que podem ajudar a identificar a queda de cabelo. Confira, a seguir, os principais deles e como tratar o incômodo com shampoo antiqueda!
1) Excesso de oleosidade repentino nos fios pode ser o primeiro indicativo da queda de cabelo
Se você tem lidado com o excesso de oleosidade repentino, é importante ligar o sinal de alerta. Isso porque o quadro pode estar associado a problemas no couro cabeludo, como a dermatite seborreica, que resulta na queda de cabelo. Na prática, o excesso de oleosidade pode aumentar a inflamação na região, desencadeando uma série de sintomas, incluindo cabelo caindo e coceira. Nesse caso, não basta apenas investir em um shampoo antiqueda, o ideal é consultar um dermatologista para tratar a dermatite e evitar a queda de cabelo.
2) Coceira no couro cabeludo pode resultar em cabelo caindo
Assim como a oleosidade, a coceira é outro sintoma de atenção para a queda de cabelo. Acontece que, muita das vezes, esse problema está relacionado a outros quadros, como a caspa e a dermatite seborreica, que possuem como sintoma o cabelo caindo. Com o tempo e o avanço dessas condições, a tendência é que a queda de cabelo se torne mais acentuada e visível. Mas, é importante lembrar que essa não é uma regra, já que outros fatores podem resultar na coceira e afetar o ritmo de crescimento dos fios.
3) Falhas e entradas no couro cabeludo são sinônimo de queda de cabelo
Pode até parecer óbvio, mas as falhas são os principais indícios de queda de cabelo. Na maioria das vezes, o processo inicia nos fios mais finos, que tendem a ser mais frágeis. Por esse motivo, um dos principais sinais de cabelo caindo muito é o surgimento de entradas acima da testa ou em direção às têmporas. Quando não tratado corretamente, o quadro pode avançar pelo alto da cabeça, sendo as laterais do couro cabeludo as primeiras a serem atingidas pela queda de cabelo.
4) Calvície na coroa da cabeça é um dos principais sinais de queda de cabelo em homens
Outra região que costuma ser impactada pela queda de cabelo é a coroa da cabeça. Nos homens, é comum que essa parte do couro cabeludo seja uma das primeiras a indicar que a perda dos fios está mais acentuada do que o normal. Com o avanço do quadro, é possível lidar com o cabelo caindo em outras regiões do couro cabeludo. Vale destacar ainda que esse sinal costuma ser acompanhado de falhas e entradas, mas também pode ser o primeiro indício da queda de cabelo.
Shampoo: queda de cabelo pode ser tratada com o uso do produto certo
Embora não exista apenas uma solução para a queda de cabelo, existem algumas formas coringas que podem ajudar a tratar o quadro. O uso de um bom shampoo antiqueda, por exemplo, é a principal delas. Com uma fórmula vegana e rica em ingredientes poderosos, como biotina e cafeína, Doctar Force é uma excelente escolha para quem está com o cabelo caindo. Além de diminuir a perda dos fios já no primeiro mês de uso, ele contribui para o aumento da densidade capilar, garantindo mais volume e movimento para os cabelos. E o melhor: esse shampoo para queda de cabelo ainda é livre de sulfato e parabenos, ideal para qualquer tipo de cronograma capilar.
Consulte sempre o seu dermatologista.