Pele bonita e saudável começa com a escolha certa. Saiba qual rotina Darrow é ideal para você!
30 abr, 2024
Ler maisSaiba como aplicar o protetor solar facial corretamente na pele oleosa
Quando se trata de pele oleosa e protetor solar para o rosto, todo cuidado é pouco. Basta um erro na escolha do produto ou na aplicação para trazer o aspecto brilhoso de volta. Por isso, além de adquirir um item que atenda às características da pele oleosa, é preciso saber a forma correta de usar o filtro solar. Afinal, duas gotinhas em cada região do rosto são suficientes? Devo reaplicar ao longo do dia? Para esclarecer essas e outras dúvidas, revelamos qual a quantidade certa de protetor solar para o rosto e como ele deve ser passado. Veja a seguir!
Protetor solar para o rosto: pele oleosa exige produtos com textura leve e rápida absorção
Se você possui pele oleosa, já deve saber que encontrar um protetor solar para o rosto pode ser um desafio. Isso porque o produto deve atender alguns requisitos, como textura leve, ação antioleosidade, rápida absorção e ativos antioxidantes. A boa notícia é que com a Actine Ultra, protetor solar da Darrow, é possível garantir esses e outros benefícios para pele oleosa.
Trazendo uma combinação poderosa de ativos, que incluem P-Refynil, zinco, vitamina E e OTZ 10, ele controla a oleosidade por até 14 horas, previne a acne e reduz a aparência dos poros. Esse protetor solar para o rosto ainda pode ser encontrado na versão com cor em três tons diferentes – clara, morena e morena mais.
Quantidade ideal de protetor solar para pele oleosa é equivalente a uma colher de chá
Algumas pessoas pensam que a pele oleosa exige uma quantidade menor de protetor solar para evitar o excesso de brilho. Na verdade, a dose de produto aplicada deve ser a mesma utilizada em qualquer outro tipo de pele. Isso porque o filtro solar escolhido deve ser oil free e com textura leve para combater a oleosidade.
Dito isto, vale ter em mente que a quantidade ideal de protetor solar para o rosto equivale a uma colher de chá para a testa, nariz e queixo. Para garantir uma boa proteção, o truque é espalhar o produto com movimentos suaves de baixo para cima. Além disso, é importante que a pele oleosa esteja limpa para ter uma boa absorção do filtro solar.
Protetor solar: rosto oleoso deve receber retoques do produto ao longo do dia
Ao longo do dia, é comum que o protetor solar para o rosto diminua a sua eficácia devido a ação dos agentes externos. Para garantir que os raios solares não afetem a pele oleosa, é preciso reaplicar o produto a cada duas ou três horas, dependendo do nível de exposição. Em ambientes abertos, por exemplo, é preciso ter cuidado redobrado em relação ao intervalo das aplicações. Além disso, vale lembrar que não é necessário lavar o rosto a cada reaplicação. Lembre-se: a limpeza da pele oleosa deve ser feita apenas duas vezes ao dia. Caso contrário, você pode remover a oleosidade natural da região e causar o efeito rebote.
Consulte sempre o seu dermatologista.