5 cuidados com a pele oleosa no inverno

Limpeza, hidratação e muito mais: veja os cuidados com a pele oleosa que não podem faltar durante o inverno

Se engana quem pensa que os cuidados com a pele oleosa não devem ser mantidos durante o inverno. Ainda que a queda da temperatura diminua os níveis de oleosidade, ela também pode favorecer o ressecamento e até mesmo o efeito rebote, que causa os temidos cravos e espinhas. Para combater esses efeitos indesejados, a receita do sucesso é ter uma boa rotina de skincare para pele oleosa como sua maior aliada. Confira, a seguir, essas e outras dicas valiosas que podem te ajudar a manter a pele oleosa saudável durante a estação mais fria do ano. 

  1. Skincare: pele oleosa exige o uso de sabonetes faciais com ativos hidratantes

Assim como em qualquer outra estação do ano, a limpeza é um cuidado fundamental durante o inverno. Mas, neste caso, é importante estar atento à escolha do sabonete facial para pele oleosa. Isso porque o produto deve trazer ativos que ajudem a remover as impurezas de maneira equilibrada, evitando o ressecamento na região do rosto. 

Com ácido salicílico e vitamina C em sua composição, o sabonete facial Actine, de Darrow, é um dos melhores produtos para pele oleosa. Além de eliminar os resíduos da região, o gel de limpeza reduz a produção de oleosidade e minimiza os poros abertos. Outra vantagem desse produto para pele oleosa é a ação revitalizante, que melhora a textura e a luminosidade da pele. 

  1. Utilize a água micelar para remover a maquiagem da pele oleosa no inverno


Se você tem o costume de usar maquiagem regularmente, saiba que a água micelar pode ser uma grande aliada na remoção desses cosméticos. Além de controlar a oleosidade e reduzir a aparência dos poros, ela também ajuda a retirar resíduos de base, rímel e outros cosméticos. 

Dentre os produtos para pele oleosa, a água micelar de Actine é uma das mais recomendadas devido à sua poderosa combinação de ativos, que incluem zinco e P-Refinyl. Antes do sabonete líquido facial, aplique a água micelar com um algodão e remova todas as impurezas do rosto para garantir uma limpeza mais completa.

  1. O uso de tônico para pele oleosa ajuda no controle da produção do sebo natural


Para manter a rotina de skincare durante o inverno, também é importante apostar em um bom tônico facial para pele oleosa. Responsável por potencializar a limpeza da região, o produto elimina os resíduos que o sabonete facial não é capaz de remover. Na prática, isso ajuda a desobstruir os poros e contribui para a absorção dos produtos utilizados nas próximas etapas, como o hidratante para pele oleosa. Para garantir esses benefícios, o ideal é optar por fórmulas com ingredientes como ácido salicílico, que combate a oleosidade, e complexo AHA, que atua na renovação celular.

  1. Rotina skincare: pele oleosa requer uma dose extra de hidratação no inverno

Depois do sabonete para pele oleosa e outros produtos de limpeza, a próxima etapa é a hidratação. No inverno, as agressões externas, como o frio e a baixa umidade, tendem a favorecer o ressecamento da pele e o efeito rebote. Por isso, é importante redobrar os cuidados e apostar em um bom hidratante para pele oleosa. 

  1. Protetor solar para pele oleosa é um item indispensável durante o inverno

Por último, mas não menos importante: não se esqueça da proteção solar. Mesmo em dias nublados e chuvosos, o sol não deixa de emitir os raios UVA e UVB, que são os grandes causadores de manchas e outros incômodos. Por isso, é importante finalizar a sua rotina de skincare com um protetor solar para pele oleosa com textura fluída e de fácil absorção.
A linha Actine traz diferentes opções de filtro solar que garantem não só uma alta proteção, como também o controle da oleosidade da pele. Além disso, é possível optar por produtos com cor, que permitem uniformizar a região sem abrir mão do fator de proteção solar