4 características de um bom protetor solar para pele oleosa

Está em busca de um protetor solar para pele oleosa? Veja as nossas dicas e saiba como escolher o melhor produto!!

Encontrar um bom protetor solar para pele oleosa nem sempre é uma tarefa fácil. Para que esse produto de skincare seja perfeito para as características do seu rosto, é preciso estar atento a alguns fatores, como composição e ativos, ação antioleosidade, o nível do FPS e a textura ideal para pele oleosa. Caso contrário, o protetor solar facial pode estimular a produção excessiva de sebo e até de cravos e espinhas. Para te ajudar nessa decisão, reunimos alguns pontos importantes que não podem faltar em um bom protetor solar para pele oleosa. Confira!

1. “Toque seco” ou “oil free” na embalagem são indicativos de um bom protetor solar para pele oleosa


Um dos principais desafios de quem possui a pele oleosa é encontrar um protetor solar facial que não piore o comum brilho acentuado no rosto. A solução para esse problema é buscar por produtos livres de óleo e silicone, ingredientes que favorecem o excesso de oleosidade. Para começar a escolher um bom protetor solar para pele oleosa, busque pelas palavras “toque seco” ou “oil free” na embalagem. Produtos com essas indicações geralmente possuem textura fluida de rápida absorção e, por isso, se adequam às necessidades da pele oleosa. A linha Actine protetor solar, por exemplo, oferece um toque ultraleve que controla a oleosidade por até 14 horas. Além do aspecto sequinho, esse protetor solar para pele oleosa ainda previne a acne e as manchas causadas pela inflamação. 

2. Protetor solar: rosto oleoso pede o uso de produtos com ativos antioxidantes


Quem possui a pele oleosa sabe bem que algumas etapas do skincare são fundamentais para driblar o brilho excessivo. A boa notícia é que ao optar por protetor solar facial com ativos antioxidantes é possível otimizar a rotina de cuidados. Além de manter o rosto protegido, esse tipo de produto pode garantir um rosto livre de cravos, espinhas e outros incômodos comuns da pele oleosa. O Actine FPS 60 de Darrow, por exemplo, oferece esses e outros benefícios fundamentais para quem lida com o excesso de oleosidade. Com vitamina E em sua composição, ele protege o rosto contra os radicais livres, além de prevenir o surgimento de acne. Outro grande aliado presente nesse protetor solar para pele oleosa é o P-Refinyl, que reduz a aparência dos poros e diminui o excesso de oleosidade. 

3. Protetor solar facial com FPS 70 ou superior é a garantia de uma pele oleosa saudável
Outra característica que faz toda a diferença no protetor solar para pele oleosa é o fator de proteção do produto. De maneira geral, é preciso investir em um filtro solar com, no mínimo, FPS 30 para combater totalmente a ação dos raios solares. Com o Actine Colors FPS 70, é possível ter um amplo aspecto de proteção solar contra os raios UVA e UVB. Aliado aos ingredientes antioxidantes presentes em sua fórmula, este produto pode ser a chave do sucesso para uma pele oleosa mais uniforme, saudável e sequinha por até 12 horas.

4. Protetor solar com cor oferece proteção e efeito base para pele oleosa

Se você tem a pele oleosa, a escolha de um protetor solar facial com cor pode facilitar bastante os cuidados no dia a dia. Com esse tipo de filtro, é possível manter a pele protegida e, de quebra, garantir um efeito de base uniforme – disfarçando qualquer manchinha indesejada. E o melhor: tudo isso com apenas um passo. Com o Actine Colors FPS 70, é possível garantir três opções de tons com pigmentos de última geração. Prático e fácil de aplicar, esse protetor solar facial garante uma cobertura de longa duração, sem pesar na pele. 

* Consulte sempre o seu dermatologista.